quinta-feira, novembro 29, 2007

Ilusão de óptica

A imagem final é a cores ou preto e branco?!
Segue as instuções e deixa-te iludir...

terça-feira, novembro 13, 2007

Sobre...

...nada!
Hoje apeteceu-me escrever sobre... nada... portanto ficam desde já avisados que as possíveis 3, 30 ou 300 linhas seguintes poderão estar repletas de um conteúdo vazio e desinteressante... ou não!
Ultimamente tenho dado por mim a divagar sobre esta chamada sociedade dos dias que correm... Digo chamada pois a definição de sociedade determina que um grupo de pessoas se rege pelas mesmas leis, regras e princípios, convivendo, relaccionando, etc... Relativamente à lei, é a mesma para toda a gente: A lei da sobrevivência e a do mais forte, onde toda a gente se atropela sem olhar a meios para atingir os seus objectivos. A convivência, esta sim dá para rir... Vivemos actualmente num mundo onde as pessoas passam a correr umas pelas outras perguntando:"Tás bom?", ou "Tudo bem?", sem qualquer interesse na resposta, que se por acaso for qualquer coisa como:"Epah, nem por isso!", deixará o primeiro sem reacção e com um pensamento do tipo "Já me lixaste!!!". Quanto às relacções, talvez seja mesmo verdade que o seu Banco é mais sua família que a própria... Num mundo em que as pessoas já não se procuram e fazem telefonemas na esperança de ser o correio de voz a atender, a única relacção que suportam é a da telenovela da noite!
Já me perdi mas não vou voltar atrás para ler o que escrevi, bem ou mal fica como está... Isto tudo para enquadrar o meu descontentamento pelo modo de vida dos dias que correm... Sociedade de consumo é o que lhe chamam... Eu chamo bando consumista, que se rege pela aparência e opulência, ao invés da humildade e integridade. Entristece-me a ideia dum futuro oco de valores morais, sociais e familiares, mas esta é cada vez mais a realidade presenciada.
Talvez seja tempo de sacudir um pouco o pó a alguns conceitos como a amizade, a verdadeira amizade, aquela em que nos entregamos com vontade de fazermos alguém verdadeiramente feliz.
Se ainda não fecharam a janela provavelmente estarão a pensar(ou não): "Olha-me este agora com lições de moral, vais dizer que és melhor que os outros se calhar!" eheh se for o caso, não é meu objectivo dar sermões a ninguém até porque não sou padre, mas sim dar a conhecer um pouco da minha visão sobre os dias que correm... Que relatados aqui por mim até parecem negros e terriveís como um apocalipse libertino, mas não, também há coisas boas a salientar:
As manhãs do Goucha, as Tardes da Júlia, ou um dos muitos programas que enchem olhos e ouvidos dos portugueses, leiam-se olhos e ouvidos, não cérebro.(peço desculpa pela construção frásica mas estou em estado de vígilia há muito mais tempo do que deveria)
Como disse logo no princípio...
Escrevi sobre nada, mas espero que um pouco deste nada faça sentido em tudo!

domingo, novembro 11, 2007

"good things come to those who wait"

sexta-feira, novembro 02, 2007

Segundo a...

National Geographic os Açores encontram-se na lista dos dos destinos mais interessantes para se fazer turismo.
O nosso arquipélago aparece numa distinta segunda posição apenas superado pelas dinamarquesas Ilhas Faroe, numa extensa lista que engloba alguns dos locais mais apreciados do planeta.
Que o nosso arquipélago tem potencial turístico é mais que certo e sabido, agora resta esperar para ver os contornos que tal distinção poderão trazer à Região... Até poderá esta distinção não causar grande impacto no mercado turístico, passando completamente despercebida e caindo no consequente esquecimento, mas por outro lado, poderá provocar o interesse dum público ávido de localidades consideradas recônditas, gerando assim um turismo massivo e desorganizado, passível de descaracterizar o que mais prezamos na nossa terra... a nossa paz!
Pessoalmente gostaria de verificar um crescimento sustentado, maturo, organizado e igualitário entre todas as ilhas, fugindo assim ao velho estigma dos "aspiradores" das ilhas maiores, que sugam todo o turismo sem dar hipóteses aos meios mais pequenos. Pode ser que esses tempos estejam a acabar, pois o turista que nos procura cada vez mais se tenta afastar de um meio sobre explorado, buscando a calma e tranquilidade cada vez mais escassas na sociedade dos dias que correm.

anamenese...

...simplesmente voltou-me à ideia...