sexta-feira, novembro 02, 2007

Segundo a...

National Geographic os Açores encontram-se na lista dos dos destinos mais interessantes para se fazer turismo.
O nosso arquipélago aparece numa distinta segunda posição apenas superado pelas dinamarquesas Ilhas Faroe, numa extensa lista que engloba alguns dos locais mais apreciados do planeta.
Que o nosso arquipélago tem potencial turístico é mais que certo e sabido, agora resta esperar para ver os contornos que tal distinção poderão trazer à Região... Até poderá esta distinção não causar grande impacto no mercado turístico, passando completamente despercebida e caindo no consequente esquecimento, mas por outro lado, poderá provocar o interesse dum público ávido de localidades consideradas recônditas, gerando assim um turismo massivo e desorganizado, passível de descaracterizar o que mais prezamos na nossa terra... a nossa paz!
Pessoalmente gostaria de verificar um crescimento sustentado, maturo, organizado e igualitário entre todas as ilhas, fugindo assim ao velho estigma dos "aspiradores" das ilhas maiores, que sugam todo o turismo sem dar hipóteses aos meios mais pequenos. Pode ser que esses tempos estejam a acabar, pois o turista que nos procura cada vez mais se tenta afastar de um meio sobre explorado, buscando a calma e tranquilidade cada vez mais escassas na sociedade dos dias que correm.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial