sexta-feira, julho 21, 2006

O Fim...

do ano lectivo está próximo, muitos encerram mais um ano de estudos académicos, outros enfrentam o seu "terminus finalle"!
Para aqueles que para o ano voltarão para as suas devidas faculdades, institutos ou universidades uma palavra de incentivo que bem compreenderão: Porra!
Para os restantes que apartir de agora se designarão por "cursados", "Srs. e Sras. Doutoures(as) e Engenheiros(as)" não esquecendo os "Técnicos(as)", a minha simpatia está convosco, pois vão entrar num novo mundo chamado "Mercado de Trabalho", expressão que acho cómica, pois trabalho foi o tiveram até agora para tirar o curso. Enfim... Daqui para a frente é o que Deus quiser e der!
Apesar das vossas especialidades serem as mais variadas, a maioria de vós(cursados), irá abraçar como primeira profissão o cargo de Técnico de Prospecçao de Emprego em Nome Indivual, tambem conhecido por:"Desenvolvimentista Em Situação Económica Menos Precisa Rege Economia Global Ocultando", ao que mesmo que numa completa indiferença e desconhecimento continuarão a exercer a profissão até ao aparecimento de outra oportunidade mais favorável.
Esta primeira profissão permite ao recém licenciado uma reflexão sobre o seu actual estado sobre a vida permitindo pensamentos como: "Porque tirei este curso?", "estudei que nem um boi para isto...", é nesta fase que alguns de vós cometem o acto insano de se inscreverem num novo curso!
Certo é que o "incoming" proveniente de tal emprego não é o melhor e muitas vezes nem o é, mas o ganho neste nível não está no capital, mas sim no desenvolvimento pessoal!
Portanto meus amigos, não desesperem, porque algo de bom tende em acontecer nos momentos de maior agonia!
A todos quero dar os meus sinceros parabéns e desejar uma óptima vida profissional e pessoal!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial